LICENCIAMENTO 2019 RJ DETRAN → Consulta e Tabela – [CONFIRA]

No início de todo ano, é muito comum ter uma correria intensa com relação aos impostos que devem ser pagos. E para os consumidores do RJ que possuem um carro tem ainda mais um outro grande imposto, o Licenciamento 2019 RJ, além do IPVA e também de outras tarifas.

Para você poder circular dentro das leis de trânsito é necessário realizar o pagamento desse imposto, que não é um imposto tão alto quanto o IPVA, porém é importante estar em dia com o mesmo.

E apesar de ser um tributo cobrado anualmente, muitos contribuintes ainda têm dúvidas com relação a sua importância e também com relação aos procedimentos.

Se você é um deles, não se preocupe, pois será sobre isso que iremos falar neste artigo, tudo o que você precisa saber sobre o licenciamento RJ, Valores, Consulta e Tabela.

E para facilitar a leitura deste artigo ele foi dividido em alguns tópicos!

  • O que é o Licenciamento RJ 2019?
  • Como realizar a consulta do Valor?
  • Tabela Licenciamento RJ 2019?
  • Como realizar o pagamento?
  • Contato Detran Rio de Janeiro

Como funciona o Licenciamento 2019 RJ (Rio de Janeiro)

Para os condutores do estado do Rio de Janeiro, o licenciamento Rio de Janeiro deverá ser pago anualmente, e somente com o pagamento do licenciamento, do IPVA e ainda do DPVAT RJ é possível que se possa emitir um novo documento para que o proprietário possa trafegar sem problemas e tenha o veículo legalizado.

Licenciamento 2019 RJ

É o processo de renovação do documento de porte obrigatório, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), condicionado à verificação das condições de tráfego do veículo.

E para não efetuar o pagamento dos impostos atrasados, é muito importante estar atento ao calendário licenciamento e realizar a consulta licenciamento RJ.

O Detran RJ licenciamento, no início do ano, sempre apresenta o calendário, fazendo uma grande movimentação e um cálculo diferenciado para que os contribuintes não tenham dificuldade na hora de pagar suas dívidas e seus impostos para o governo.

Os contribuintes devem esperar sempre os dois primeiros meses do ano para saber que dia irá começar os pagamentos e quais devem finalizar, pois o calendário é divulgado apenas no começo de cada ano, justamente para evitar este tipo de problema.

O pagamento do licenciamento 2019 RJ é obrigatório para todos os proprietários de carros, independente da região, caminhões de carga, motos, ônibus, micro-ônibus e similares.

A falta de pagamento do licenciamento 2019 RJ acarreta multa de trânsito e até mesmo a perda de pontos em sua carteira de habilitação.

Consulta Licenciamento RJ

Para consultar o valor licenciamento RJ é muito simples, e poderá ser consultado online no site do Detran RJ licenciamento, e caso você queira, poderá também gerar o boleto de pagamento do tributo.

Para facilitar o procedimento você deverá seguir os seguintes passos:

Licenciamento 2019 RJ

  • Primeiro acesse o site Detran RJ licenciamento (http://www.detran.rj.gov.br/).
  • Depois preencha o RENAVAM.
  • Insira os caracteres apresentados na imagem.
  • E clique em Continuar.

Tabela Licenciamento RJ

O objetivo da Tabela licenciamento RJ é para que não haja filas durante a vistoria e no pagamento da Guia de Licenciamento, e a tabela funciona a partir dos dois últimos algarismos da placa do veículo em que é determinado o mês de vencimento ou o mês de pagamento da Guia de Licenciamento e Agendamento da Inspeção.

Seguir a tabela ou calendário licenciamento RJ, é uma das formas mais eficazes para você não perder a data para realizar o pagamento do licenciamento Rio de Janeiro.

É por meio da tabela licenciamento RJ que é possível saber a data para o pagamento do tributo, levando em consideração os números finais da placa dos seus veículos. Após realizar a consulta licenciamento RJ será possível efetuar seu pagamento, como explicaremos logo abaixo.

ATENÇÃO: Os agendamentos nos postos de vistoria são de 7h15 às 18h de segunda a sábado.

Licenciamento 2019 RJ

Pagamento do Licenciamento RJ

Como já foi dito anteriormente, o valor Licenciamento 2019 RJ não é tão alto quanto o valor simulado do IPVA e logo após a consulta, emitindo a guia de recolhimento do licenciamento.

Após efetuar a consulta no calendário licenciamento Rio de Janeiro Você poderá pagar o valor licenciamento 2019 RJ de forma online diretamente no site do Detran RJ ou em agências bancárias como:

  • Santander,
  • Itaú,
  • Caixa,
  • Banco do Brasil,
  • Casas lotéricas.

É muito importante também ressaltarmos que alguns veículos estão isentos do licenciamento Rio de Janeiro 2019. Abaixo segue a lista com os veículos:

  • Veículos de entidades filantrópicas;
  • Veículos de aluguel;
  • Reboque e similares;
  • Veículos com mais de 15 anos de fabricação;
  • Veículos adaptados para portadores de deficiência física;
  • Veículos oficiais (federais, estaduais e municipais).

Como podemos observar durante a leitura deste artigo, os procedimentos de consulta licenciamento RJ e pagamentos dos valores referentes ao imposto são muito simples.

Porém, apesar de serem simples, é muito importante que seja realizado os pagamentos de todos os tributos.

E também para que você possa circular dentro das leis de trânsito, que não é um imposto tão alto quanto o IPVA, porém é importante estar em dia com o licenciamento 2019 RJ.

E aí? Gostou do artigo? Aproveite e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações sobre licenciamento 2019 RJ.

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *